Android Pay, sistema de pagamentos do Google, chega ao Brasil

Android Pay, sistema de pagamentos do Google, chega ao Brasil

O Android Pay, sistema para pagamentos do Google que usa cartões eletrônicos, chegou ao Brasil. Ele permite o cadastro de cartões de crédito e débito no aplicativo. A tecnologia usa o sistema NFC (um protocolo de comunicação em curta distância). O usuário deve realizar o cadastro dos cartões uma única vez no app para os pagamentos.

O Google anuncia alguns parceiros de varejo nesse primeiro momento. Carrefour, Casa do Pão de Queijo, Café do Ponto, Café Pilão, Droga Raia, Drogasil, lojas de conveniência AM PM, Kalunga, Ipiranga, Hering, Hering Kids, PUC e Dzarm são os parceiros nesse primeiro momento.

Por ora, não serão todos os consumidores que poderão usufruir da tecnologia. Diferente do que acontece com pagamentos usando o cartão de plástico, o Android Pay depende de parceria entre o Google e emissores de cartão para que os cartões sejam aceitos.

Apenas cartões Visa do Banco do Brasil (Ourocard), Caixa, banco Neon, Porto Seguro Cartões e Brasil Pré-Pagos têm suporte no lançamento. Rogério Panca, diretor de meios de pagamentos do Banco do Brasil, vê o fortalecimento dos meios digitais de pagamento no país graças à chegada da tecnologia.

Ao finalizar a compra, basta informar ao caixa que você deseja pagar com seu smartphone. A opção de pagamento, isto é, débito ou crédito, será selecionada no terminal e o smartphone deve ser posicionado próximo à maquininha até uma mensagem confirmar a compra.

(fontes: exame.abril.com.br e tecnologia.ig.com.br)

Olá, podemos te ajudar?
Powered by
Tamanho da Fonte
Modo Contraste